segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Clube Náutico de Viana CHUMBA a fusão em 2007

Quarta-feira, Abril 11, 2007

Os sócios do Clube Náutico de Viana chumbaram a fusão com o ARCO. A maioria até estava de acordo, mas a votação não teve a expressão estatutária necessária, o que não surpreendeu o antigo presidente Ricardo Felgueiras.

O CN Viana aprovou, em Assembleia Geral (AG), a fusão com o ARCO, só que a maioria não atingiu os valores estatutários necessários, pelo que a decisão não pôde ser validada.

Este resultado não surpreendeu Ricardo Felgueiras, o antigo presidente de Direcção que pediu a demissão justamente para não obstruir o processo de fusão.../
Ler mais...

2 comentários:

Anónimo disse...

A cidade de Viana e os proprios clubes só tem a ganhar com o processo de fusão.Primeiro porque os recursos financeiros são escassos e seriam maiores se não tivessem que ser destribuidos por dois clubes (...). Por outro lado, se todos os praticantes dos dois clubes se juntassem, Viana estaria no topo do remo nacional competindo com cidades como Coimbra, Porto ou Lisboa. Por ultimo não se percebe que um clube com um grande passado, que vem tambem da junção de dois outros clubes se oponha a esta fusão. Quero querer que o CNViana honre a sua cidade, os seus jovens e o remo nacional e que abrace esta ideia de um novo clube mais forte que coloque Viana e os seus remadores no topo do remo nacional.

Anónimo disse...

Uma fusão não é uma conta de soma aritmética em que dois mais dois são quatro. Em fusões de organizações a soma destas resulta num valor menor. E, neste caso destes dois clubes a soma aritmética apenas se irá verificar no imediato relativamente à infra-estrutura existente, mas mesma esta no longo prazo terá uma dimensão mais modesta. Quanto às restantes variáveis, humana e financeira também a prazo se verificará o retomar de uma dimensão modesta, um pouco superior apenas aquilo que é um clube destes actualmente. Desenganem-se aqueles que pensam que irão ganhar escala por esta via. A escala ganha-se pela vertente humana e esta trará o resto.