terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Câmara Municipal e clubes celebram contrato programa para elaboração do projecto do Centro Náutico

O Presidente da Câmara, José Maria Costa, assinou hoje com os dois clubes de remo de Viana do Castelo (o Clube Náutico de Viana e o ARCO – Associação de Remadores para a Competição) o contrato programa que vai permitir elaborar os projectos de arquitectura e de especialidades do futuro Centro Náutico de Remo de Viana do Castelo.
O contrato programa de desenvolvimento desportivo tem em conta a cooperação institucional entre clubes e Autarquia e surge da carência de instalações desportivas adequadas à prática de desportos náuticos e porque as instalações existentes não reúnem condições para a prática de remo e actividade física.
Tal impede, por exemplo, que se concretize o Plano de Intervenção aprovado pelo Programa Polis para a Argaçosa e inibem também o aproveitamento das potencialidades do Plano de Água do Estuário do Lima, com potencial turístico.
Assim, este contrato programa vai permitir a elaboração dos projectos de arquitectura e dos projectos de especialidade do futuro Centro Náutico de Remo, um equipamento a criar em terrenos municipais no Parque da Cidade.
Estes projectos poderão servir também para uma possível candidatura a fundos comunitários para a construção do Centro Náutico de Remo
Viana do Castelo, 03 de Dezembro de 2010

Sem comentários: