quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MAIS UM PASSO... PARA O CLUBE DE REMO DE VIANA

Há dias a Câmara colocou o Placard (ver foto) no local do futuro centro de Remo, onde nascerá o posto náutico do CLUBE DE REMO DE VIANA que dará corpo aos anseios das gentes que, efectivamente, gostam da modalidade.

Depois deste sinal ainda alguém tem dúvidas....?

Eu, como muitos, que sonho e tenho trabalhado para que as novas gerações tenham um clube de remo a sério, tanto do ponto de vista das instalações, como do incremento da quantitdade e qualidade, não esquecendo a sua sustentabilidade, repugna-me que haja alguém -uma ínfima minoria- que ainda vive agarrada ao passado-que está comprometido- tentando dessa forma mesquinha e egoísta, e, entretendo-se a brincar ao remo, prejudicar o avanço do processo que está em vias de conclusão e escrituração legal do novo Clube.

Quem acompanha a modalidade há longos anos acha que este é o único caminho para a resolução dos diversos problemas que a modalidade tem. Com que direito, ou autoridade, pode alguém, que nunca deu provas de interesse e ajuda efectiva à causa, pode sequer reclamar o direito a opinar sobre tal matéria(?) ...muito menos prejudicar o seu andamento?

Este sinal inequívoco da Câmara fala por si e demonstra a seriedade e objectividade dos seus actuais e anteriores responsáveis.

As gentes do Remo deverão colocar-se também à altura das suas responsabilidades, de uma vez por todas, deixando fluir e vingar a oportunidade única do século que o Estado nos dá! 

Viana tem que se modernizar para competir com os grandes centros do Remo nacional e internacional projectando não só a cidade náutica em geral mas também o remo em todas as suas vertentes.

A BEM DO REMO EM VIANA

Sem comentários: